Vídeo

 

Introdução

O cadastro completo e adequado dos produtos permite que você melhore sua gestão e aumente a agilidade de seus processos. Vamos aprender neste artigo como cadastrar os produtos no sistema Consumer.

Procure fazer um planejamento antecipado de seu cardápio. Pense em como vai ser a divisão das categorias, se vai criar categorias como por exemplo “Bebidas” ou então, mais específicas, como “Refrigerantes”, “Sucos” ou “Cervejas”.

É importante destacar que no Programa Consumer você consegue cadastrar produtos que são oferecidos em tamanhos diferentes, o que é muito útil na venda de pizzas, açaís, milk-shakes e etc.

 

Cadastro de Categorias

O primeiro passo para cadastrar seus produtos em determinada categoria é acessar a aba Produtos e realizar o cadastro e ajustes das categorias de acordo com seu cardápio. Veja abaixo:

 

 

 

Cadastro de Observações

As observações são detalhes importantes utilizados na hora de registrar o pedido. Veja aqui as observações já cadastradas ou edite e cadastre novas como preferir:

 

 .
Ao abrir a tela de Observações, clique na opção Novo e cadastre suas observações. Depois, marque em qual categoria de produto essas observações devem aparecer. Por exemplo, uma opção como Retirar no caixa pode fazer parte de todas as categorias de produtos:
 .

 

Cadastro de Complementos

Os complementos são itens adicionais que podem ser incluídos no pedido, porém com preços adicionais. Você pode acrescentar adicionais como: “Mais Bacon” ou “Adicionar outro ovo”. Veja agora como cadastrar e definir seus complementos.

Vá até Produtos -> Complementos:

 

 

Na tela que é exibida em seguida, clique em Novo e cadastre seu complemento. Escolha em qual categoria de produto ele deve aparecer e qual o seu preço de venda. Veja abaixo:

 

 

Cadastro de Produtos

O Programa Consumer permite que nossos clientes realizem o cadastro de produtos tradicionais, como “lanches” e  “bebidas” , mas também oferece opções de cadastro de produtos por tamanho, como “pizzas”, “açaís” etc.

 

 

Na aba Produtos, clique no botão Novo e preencha todos os detalhes de seu produto, conforme mostrado na imagem abaixo:

 

 

Cadastro de Produtos por Tamanho

No caso de produtos como “Pizzas”, “Açaís”, “Churros”, “Milk Shakes”, é melhor cadastrá-los com tamanhos diferentes. Fazer o cadastro por tamanho é simples. Primeiro, defina os tipos e tamanhos dos produtos que você trabalha. Acesse: Produtos -> Tipos e Tamanhos.

 

 

Depois de cadastrar os tipos e tamanhos, acesse Produtos e clique na aba Produtos por Tamanho:

 

 

Na tela de produtos por tamanho, basta ativar os tamanhos disponíveis e informar o preço de cada tamanho. Preencha adequadamente os tamanhos disponíveis para cada produto e salve suas mudanças. Veja na imagem abaixo:

 

 

Este artigo foi útil para você?