Introdução

Caso um pedido tenha sido finalizado em uma Mesa, Comanda ou Delivery e em seguida o cliente queira trocar itens ou o atendente precise corrigir um item/pagamento lançado errado, basta reabrir o pedido. Neste manual iremos lhe mostrar como fazer isso.

 

Reabrindo pedidos de Mesas e Comandas

Se o caixa finalizou o pedido de uma mesa e precisa fazer um estorno ou alterar um item ou valor por exemplo, é preciso ir até a aba Principal -> Histórico de Pedidos e filtrar o tipo Mesa/Comanda:

 

 

Encontre o pedido finalizado e clique no ícone à direita:

 

 

A tela do pedido aparecerá, então basta clicar em Reabrir:

 

 

O pedido estará aberto novamente no mapa, então basta alterar os itens ou o pagamento, e finalizá-lo novamente:

 

 

Reabrindo pedidos de Delivery

Se o pedido foi registrado como pagamento em dinheiro mas o cliente pagou em débito por exemplo, é possível reabrir o pedido de Delivery indo até Principal -> Histórico de Pedidos e filtrando o tipo Delivery:

 

 

Encontre o pedido finalizado e clique no ícone à direta:

 

 

Clique em Reabrir Pedido:

 

 

Pronto! O pedido já está no mapa novamente em aberto, e as formas de pagamento, assim como os itens, podem ser alterados para nova finalização:

 

 

Atenção:

  • Pedidos finalizados no módulo Caixa (F5) não podem ser reabertos;
  • O sistema permite que apenas os pedidos finalizados no caixa atual sejam reabertos, ou seja, se o caixa anterior finalizou uma compra, ela não poderá ser modificada.

 

Para entender como estornar pagamentos no Consumer, clique aqui.

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