Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Introdução

O cardápio digital do Programa Consumer permite que os clientes visualizem o cardápio de seu estabelecimento em seu próprio celular, sentados à mesa, dentro do seu restaurante.

Eles podem ver fotos dos pratos, conferir seus preços e saber mais sobre cada um deles lendo suas descrições. Além disso, usando o “Cardápio Digital”, o cliente também pode fazer os pedidos diretamente de seu celular, enviando-os direto para impressoras no caixa ou na cozinha.

Vantagens

Essa solução pode trazer grandes vantagens para um negócio, entre elas:

  • Banco de dados dos clientes: Para usar o cardápio digital o cliente precisa fazer um breve cadastro, dessa forma o estabelecimento pode reunir dados de pesquisa a respeito dos clientes que o frequentam.
  • Agilidade para o atendimento: O cliente pode fazer o pedido na mesa, chamar o garçom e solicitar o fechamento da conta a qualquer momento pelo seu celular.
  • Avaliação do atendimento: No final do atendimento, ao fazer a solicitação do fechamento da conta, o cliente pode fazer uma avaliação de como foi atendido no estabelecimento.
  • O uso de inovações aumenta o faturamento: Seu estabelecimento vai entregar grande inovação para seus clientes, o que lhe dará certo destaque entre a concorrência.

Pré-Requisitos

  • 1 Computador com windows 10 (Recomendável 8GB de RAM)
  • 1 Roteador sem fio (Não é necessário internet)

Cadastro dos Produtos

O próximo passo é acessar o Programa Consumer e realizar o cadastro de seu cardápio. Cadastre seus produtos no sistema, ordenando-os por categorias. Então insira fotos, detalhes e preços para cada item no cardápio. Quanto mais detalhes no cadastro, melhor o cliente conseguirá visualizar o seu cardápio. Veja abaixo como fazer esse processo.

Instalação e Configuração

O próximo passo é realizar a instalação do Consumer Mobile em seu estabelecimento, nesse artigo nós detalhamos o processo completo de como fazer a instalação e configuração. É interessante realizá-la junto a um técnico de informática local, que pode lhe auxiliar a instalar o roteador sem fio e a fixar o ip do servidor. O que é muito importante, já que isso garante que seu endereço IP não mude e você não precise reimprimir por exemplo, os displays de mesa que serão necessários para que o cliente faça a leitura do Qrcode e visualize o cardápio.

Display de Mesa e QrCode

Para que o cliente possa visualizar o cardápio, será necessário um display de mesa, que vai conter orientações do processo e também um QrCode, que é um “código de barras” que pode ser usado para fazer a leitura do cardápio através de um celular. Para isso ele pode utilizar um aplicativo específico ou mesmo leitores de QR Code padrão que vem junto a alguns aparelhos.

O próximo passo é gerar e imprimir os QR Codes que serão colocados nas mesas. Abra o Programa Consumer e entre no módulo Consumer Mobile (Apps > Consumer Mobile > Configurar – veja aqui). Lá, você encontra a opção de gerar os QR Codes. Imprima os códigos e coloque-os em informativos ou pequenos avisos de papel cartão que podem ser fixados nas mesas que seus clientes utilizarem.

Nós temos também uma arte que foi produzida para homologar o projeto, se desejar, pode fazer o download aqui (jpg ou zip) e imprimir em uma gráfica rápida com as seguintes orientações: Folha A4, Papel Couchê 180G, Colorido, Fosco.  Outra opção é criar um display, um adesivo e uma arte com um profissional de marketing de sua confiança.

Fluxo de Trabalho

Após preparar seu estabelecimento para uso do cardápio digital na mesa, o fluxo de funcionamento será assim:

  1. Seu cliente senta na mesa e visualiza o display com informações onde ele mesmo pode ver o cardápio no celular e fazer o pedido sozinho.
  2. O cliente conecta seu celular à rede sem fio do estabelecimento.
  3. O cliente faz a leitura com seu celular, do código Qrcode que se encontra na mesa, no display com as informações.
  4. No celular do cliente é apresentando um breve formulário para cadastro, nome, e-mail, telefone e CEP (Opcional).
  5. Ao fazer o cadastro, o cliente visualiza o cardápio e pode ver os os produtos por categoria, além de ter mais detalhes como fotos, descrição dos pratos e preços.
  6. Nesse momento também é impresso uma senha no caixa. Essa senha deve ser entregue ao cliente para que ele a informe no seu primeiro pedido como medida de segurança.
  7. Com essa senha, o cliente pode fazer pedidos diretamente para a cozinha, chamar o garçom ou mesmo fazer o fechamento da conta imediatamente.

Recomendação de Implantação

É recomendado testar a inovação em seu negócio aos poucos, em uma ou duas mesas apenas e ir acompanhando o feedback dos clientes enquanto continua alinhando e treinando sua equipe para que dominem a tecnologia. Em seguida, é só aplicar a solução em um número maior de mesas.

Vídeo

Veja um vídeo que trata sobre o assunto. Você sabia que pode fazer um display para pedidos com menos de 2 Reais?

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Este artigo foi útil para você?

Comentários estão fechado