Introdução

Neste manual iremos mostrar como aplicar os códigos do Google Analytics e Pixel do Facebook para otimizar seu gerenciamento do MenuDino, plataforma de Delivery integrada ao Consumer. Através delas, é possível acompanhar o tráfego de clientes, suas geolocalizações, além de outras funções que ajudam na criação de campanhas e acompanhamento do seu negócio.
Lembrando que essa função está disponível apenas para a versão PREMIUM paga do Consumer.

 

Sobre o Google Analytics

Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google através do qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site. Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense.
O Analytics é capaz de identificar além da tradicional taxa de exibição e hit de uma página, localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página (através de links de outros sites, buscador, AdSense ou diretamente pelo endereço), sistema operacional, navegador, navegador e sistema operacional combinados e suas versões, resolução de tela, Java, reprodutor de flash instalado, entre outros, em períodos diários, semanais, mensais e anuais.
Embora muitas pessoas vejam o Google Analytics apenas como uma ferramenta de monitoramento de tráfego essa ferramenta na verdade funciona como uma poderosa ferramenta para tomada de decisões em negócios relacionados à Internet.
 .
 .

Sobre o Pixel do Facebook

O pixel do Facebook é uma ferramenta analítica que ajuda a medir a eficácia do seu anúncio. Você pode usar o pixel do Facebook para entender as ações que as pessoas estão realizando no seu site e alcançar públicos importantes para você.
Após criar sua conta e ter os códigos de integração, veja abaixo como inseri-los no MenuDino.
 .

Inserindo os códigos no MenuDino

Acesse a aba Apps -> Pedidos Online -> MenuDino :

 

 

Na aba Estabelecimento, clique em Opções Avançadas e na janela que se abrirá, insira o código que você adquiriu, como na imagem abaixo:

 

 

Na aba Publicar Cardápio, clique em Atualizar Cardápio:

 

 

Após inserir o código e publicar novamente seu cardápio do MenuDino, você poderá acessar as informações referentes ao tráfego e acesso da plataforma pelo Google Analytics ou Facebook.

Este artigo foi útil para você?