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Introdução

Acompanhar o desempenho de sua equipe, é fator determinante para uma gestão de sucesso. Com o Programa Consumer a gestão de comissão dos garçons é tarefa fácil.

Através do relatório de “Ranking de Atendimentos” é possível visualizar o desempenho individual e diversos indicadores dos melhores garçons e vendedores de sua equipe.

Ranking de Atendimentos

Para visualizar o relatório de ranking de atendimento, abra o Programa Consumer e escolha a opção: Vendas -> Ranking de Atendimentos.

Atenção: Os valores percentuais, calculados no “Ranking de Atendimentos”, são baseados no % Comissão de cada Colaborador, configurado no cadastro de Colaborador, no menu: Configurações -> Colaboradores -> Editar.

Opções de filtros disponíveis:

  • Tipo do Pedido: Todos, Mesas/Comandas, Balcão, Delivery, Caixa.
  • Status do Pedido: Todos, Pedidos em Aberto, Pedidos Finalizados.
  • Período de Abertura do Pedido: Hoje, Ontem, Mês Anterior, Mês Atual, Período Personalizado.
  • Mostrar Pedidos Isentos de Serviço.
  • Mostrar Produtos Isentos de Serviço.

Vamos detalhar abaixo o funcionamento alguns modelos de comissão e como aplicar os filtros corretamente para cada um deles:

  • CENÁRIO 1: Garçom recebe comissão apenas sobre Produtos que cobram taxa de serviço e sobre Pedidos que não tiveram a Taxa de Serviço zerada (isento).
    • Tipo do Pedido: Selecione de acordo com a apuração da comissão.
    • Status do Pedido: Selecione de acordo com a apuração da comissão.
    • Período de Abertura do Pedido: Selecione de acordo com o período de apuração da comissão.
    • Mostrar Pedidos Isentos de Serviço: Não selecionado
    • Mostrar Produtos Isentos de Serviço: Não selecionado

 

  • CENÁRIO 2: Garçom recebe comissão apenas sobre Produtos que cobram taxa de serviço e sobre TODOS Pedidos, independente de alterações na Taxa de Serviço no momento de fechamento do Pedido.
    • Tipo do Pedido: Selecione de acordo com a apuração da comissão.
    • Status do Pedido: Selecione de acordo com a apuração da comissão.
    • Período de Abertura do Pedido: Selecione de acordo com o período de apuração da comissão.
    • Mostrar Pedidos Isentos de Serviço: Selecionado
    • Mostrar Produtos Isentos de Serviço: Não selecionado

 

  • CENÁRIO 3: Garçom recebe comissão sobre TODOS Produtos, mesmo que isento da Taxa de Serviço e sobre Pedidos que não tiveram a Taxa de Serviço zerada (isento).
    • Tipo do Pedido: Selecione de acordo com a apuração da comissão.
    • Status do Pedido: Selecione de acordo com a apuração da comissão.
    • Período de Abertura do Pedido: Selecione de acordo com o período de apuração da comissão.
    • Mostrar Pedidos Isentos de Serviço: Não Selecionado
    • Mostrar Produtos Isentos de Serviço: Selecionado

 

  • CENÁRIO 4: Garçom recebe comissão sobre TODOS Produtos, mesmo que isento da Taxa de Serviço e sobre TODOS Pedidos, independente de alterações na Taxa de Serviço no momento de fechamento do Pedido.
    • Tipo do Pedido: Selecione de acordo com a apuração da comissão.
    • Status do Pedido: Selecione de acordo com a apuração da comissão.
    • Período de Abertura do Pedido: Selecione de acordo com o período de apuração da comissão.
    • Mostrar Pedidos Isentos de Serviço: Selecionado
    • Mostrar Produtos Isentos de Serviço: Selecionado

 

 

Na aba de “Histórico de Atendimentos” é possível visualizar o histórico completo de pedidos e ao clicar em um determinado pedido, os itens adicionados.

 

 

 

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