Introdução

O Consumer possui módulos que registram o histórico de vendas. Através do Histórico de Pedidos, você consegue consultar todos os pedidos realizados e, para facilitar, pode filtrar por colaborador, cliente, data e origem do lançamento.
Neste manual veremos como filtrar o histórico para cada necessidade.

 

Histórico de pedidos

Acessando o módulo Histórico de Pedidos, é possível visualizar todas as vendas realizadas, com detalhes de mesa, pagamento, produtos e origem do lançamento.

 

 

Filtrar por Cliente

Caso queira ver pedidos de clientes cadastrados, clique no filtro abaixo:

 

 

Filtrar por Colaborador

Filtrando por colaborador você consegue acessar apenas os pedidos feitos por determinados atendentes ou operadores de caixa:

 

 

Filtrar por Tipo

Filtrando por tipo é possível escolher de qual dispositivo o pedido foi lançado, inclusive pedidos online, como iFood e MenuDino:

 

 

Opções de Pesquisa

No canto esquerdo um quadro com várias caixas te ajuda filtrar os pedidos por período, horário e status:

 

 

Reabrir Pedido

Se precisar reabrir um pedido já finalizado para estorno por exemplo, clique no ícone azul como indicado abaixo:

 

 

Então é só clicar em Reabrir e seu pedido voltará para a tela de Mesas/Comandas ou Delivery:

 

 

Para saber como estornar pagamentos no Consumer Desktop, clique aqui.

Este artigo foi útil para você?