Para sanar suas dúvidas, leia as instruções e assista ao vídeo abaixo.

.

Vídeo

.

Introdução

O Programa Consumer é uma solução 100% voltada para o segmento da alimentação e foi elaborado para auxiliar na execução de todos os processos de estabelecimentos na área.

Neste manual, você verá como utilizar o Consumer Desktop integrado a um painel de senha para organizar o fluxo de entrega.

Muitos estabelecimentos trabalham com pedidos direto no balcão. Nele, é gerada uma senha que é emitida junto ao pedido. Essa senha é utilizada para chamar o cliente por meio de um painel de senhas, e então entregar o seu pedido.

Você tem duas alternativas de painel de senha para colocar no seu estabelecimento:

.

1.Consumer + Equipamento de Painel de Senha

Sua primeira opção é utilizar um aparelho de painel de senha, que pode ser adquirido na internet. Esse aparelho possui um teclado e quando o pedido do cliente estiver pronto para entrega, é só digitar o número de senha que foi entregue a ele no teclado do aparelho e pronto, sua senha será exibida no painel.

A vantagem desse tipo de aparelho é que você pode posicioná-lo em seu restaurante ou lanchonete no local mais visível possível, para que seus clientes acompanhem os pedidos.

Vale lembrar que a senha a ser digitada será gerada pelo Programa Consumer no momento da emissão do pedido do cliente. Uma cópia do pedido e da senha ficará com o cliente e a outra via, será impressa na cozinha por exemplo, e utilizada depois para chamar a senha do cliente. Veremos abaixo esse processo:

.

.

2.Consumer + Monitor como Painel de Senha

Outra opção de aparelho igualmente útil para que os clientes acompanhem as senhas é um monitor de computador adicional.

Ou seja, caso você tenha já um monitor sobressalente parado, você pode utilizá-lo como um painel de senha. É só colocá-lo sobre o seu balcão ao lado do computador em que está instalado o Consumer.

O Consumer conta com uma solução que integrada ao monitor, permite a exibição da senha. Para acessá-lo, clique em Apps -> Painel de Senhas:

 

 

 

.

Ativando a Geração de Senhas no Consumer

Depois de você definir se vai utilizar um equipamento de senha ou um monitor adicional para chamar as senhas, o próximo passo é ativar a geração de senhas no Consumer. Para isso, acesse: Configurações -> Numeração de Pedidos.

.
Nesse local você tem as seguintes configurações:
  • Utilizar numeração personalizada para pedidos;
  • Utilizar o código personalizado como senha de atendimento (Impresso no final do cupom);
  • Começa com: nesse local você pode estipular em qual número vai começar a senha, ou reiniciá-la ao final do expediente.
  • Módulos aplicáveis: Mesas/Comandas, Balcão, Delivery, Pedidos no Caixa.
  • Número atual (último criado) – nesse local você pode limpar e resetar a senha que está sendo impressa.

Vale lembrar que no painel de senha do Consumer não é exibido o histórico de senhas anteriores.

.
.
Após a ativação das configurações acima, ao realizar um pedido no sistema, será impressa a senha no final do cupom para ser entregue ao cliente. Uma via do cupom de senha também será enviada à cozinha, para que a senha do cliente seja chamada pelo funcionário encarregado ou exibida no painel de senha quando o pedido estiver pronto.
.

Impressão da Senha no Cupom

 

Cupom de conferência da conta, com a senha para ser entregue ao cliente:

.

.
Cupom para preparo na cozinha e senha:
.

Este artigo foi útil para você?