Para sanar suas dúvidas, leia as instruções e assista ao vídeo abaixo:

Vídeo

 

Introdução

Se você trabalha com pedidos para entrega, é importante optar por um sistema de gestão que permita que você organize todos os processos envolvidos nessa tarefa.

Atender os pedidos com agilidade, oferecer uma entrega rápida e um cálculo justo do valor do frete. Tudo isso é importante para ter uma operação Delivery de qualidade.

 

Taxa de Entrega

Para utilizar o módulo de Pedidos Delivery, o primeiro passo é cadastrar as taxas de entrega no sistema. Você pode editar as existentes ou cadastrar novas, através da opção Configurações -> Configurações do Sistema. Depois, selecione a opção Taxas de entrega.

 

 

 

Motoqueiros e Entregadores

O próximo passo é realizar o cadastro dos motoqueiros e entregadores. Para isso acesse: Configurações -> Colaboradores. Caso esse usuário não tenha acesso ao sistema, deixe a opção Permitir que essa pessoa acesse o programa desmarcado.
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Integração com a Bina

O Programa Consumer permite que você faça a integração de sua linha de telefone fixo com um hardware de bina homologado, agilizando a realização do pedido.

Para isso é necessário ter um hardware IC Box IConnect e ativar essa configuração no sistema.
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Realizando um Pedido

Para fazer um novo pedido no delivery acesse:  Vendas -> Pedidos Delivery. Na tela a seguir você visualiza todos os pedidos e as funcionalidades:
  • Novo Pedido (F2): Clique nessa opção para iniciar a realização de um novo pedido no sistema.
  • Editar Pedido (F2) Clique nessa opção para editar um pedido existente.
  • Exibir Mapa (F7): Mostra o local para entrega dos pedidos em um mapa da sua cidade ou região.
  • Ocultar Pesquisa: Oculta a pesquisa dos pedidos realizados no sistema.
  • Sair (ESC)

 

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Ao clicar na opção Novo Pedido (F2), abre-se a tela para realização do pedido. Nela você deve inserir os produtos solicitados pelo cliente, clicando na opção Localizar Produtos (F3).
Na sequência, digite o telefone do cliente. Caso ele já exista no banco de dados, o sistema irá fazer uma pesquisa. Basta selecionar o mesmo para continuar.
Ou então, digite o telefone e todos os dados do cliente e na sequência o sistema salvará tudo automaticamente.
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Clique na opção Pagamento e registre a forma de pagamento informada pelo cliente ao telefone. Caso seja dinheiro, preencha com o valor informado e faça a impressão, clicando no botão Imprimir (F7). O sistema vai calcular o troco e colocar o valor no cupom que será impresso e entregue ao entregador:
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Finalizando um Pedido

Recomendamos deixar o pedido em aberto, finalize apenas quando o entregador retornar com a forma de pagamento realizada pelo cliente e você realizar a conferência e lançamento correto no sistema. Evitando assim, dúvidas no fechamento do caixa ao final do expediente.

Após a conferência, vá até o pedido e clique em Pagamento, e finalize-o:

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Clique aqui para aprender como utilizar a Rota Otimizada no Delivery.

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