Introdução

Vamos aprender neste artigo como fazer a entrada de estoque no Programa Consumer, via XML Nota de Entrada (NFe). O Consumer permite que você atualize seu estoque com muita simplicidade, além de oferecer um completo controle da ficha técnica dos pratos.

Em nosso programa você tem a opção de atualizar seu estoque de 3 maneiras diferentes: Atualizar o estoque direto no cadastro do produto, Atualizar o estoque em lote ou então Alterar o estoque por meio do arquivo XML da NFe.

 

Alterando o estoque via XML

O primeiro passo é possuir o arquivo XML que você recebe por e-mail do fornecedor onde fez a compra. Outra opção é baixar na internet as notas fiscais emitidas para seu CNPJ.

Com o arquivo da Nota Fiscal no seu computador e o Consumer aberto, acesse: Produtos -> Alterar Estoque com NFe conforme imagem abaixo:

 

 

O próximo passo é localizar o arquivo XML. O sistema vai apresentar os dados do fornecedor e listar todos os itens cadastrados. Você deve clicar sobre um determinado produto e abaixo vinculá-lo ao produto ao qual ele corresponde no sistema. Além disso, digitar a unidade de medida correspondente:

 

 

Histórico de entradas e saídas

Ao finalizar o processo acima, você pode acessar o módulo Produtos -> Histórico de Entradas e Saídas e acompanhar as entradas realizadas no estoque para a nota fiscal selecionada. Tudo fica registrado de forma profissional e organizada para seu controle de estoque e ficha técnica dos pratos.

 

 

Cadastro automático de fornecedor

Outro detalhe importante: ao realizar a entrada e atualização do seu estoque via arquivo XML, seus fornecedores são cadastrados automaticamente no sistema para pesquisa posterior.

O Consumer é completo e fácil! Teste grátis e compare.

Vem pro Consumer!!!

 

 

 

 

 

Este artigo foi útil para você?