Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Introdução

O Programa Consumer, permite por meio da ferramenta de permissão de colaborador no sistema, dar acesso a apenas determinadas funcionalidades, que aquele funcionário precisa para execução de suas tarefas no dia a dia de suas atividades.

Veja nesse artigo, como cadastrar seus colaboradores e funcionários no sistema e dar acesso somente a determinadas áreas do software.

Cadastrando um Colaborador

O primeiro passo é compreender que os usuários no sistema Consumer são divididos entre “administradores”, esses tem acesso total ao sistema e todas as funcionalidades, se dois sócios são donos do empreendimento, ambos podem ser cadastrados como “administradores”.

O outro usuário que pode ser cadastrado no sistema é o usuário “atendente”, esse tipo de usuário é utilizado para funcionários e colaboradores que precisam ou não ter acesso ao sistema, como por exemplo garçom, motoqueiros, caixa entre outros.

Para cadastrar um novo colaborador, acesse: Configurações -> Colaboradores e clique na opção “Novo”, conforme imagem abaixo.

O próximo passo é preencher os dados do usuário no sistema e escolhe seu tipo de acesso, “administrador” ou “atendente”. Ao marcar a opção “atendente” o sistema vai liberar para você escolher qual os módulos esse colaborador tem acesso no sistema, basta selecionar os respectivos módulos e clicar em salvar.

No futuro, para retirar o acesso de um funcionário ao sistema, basta desmarcar a opção “Usuário Ativo”, caso o mesmo não trabalhe mais no bar ou restaurante, ao selecionar essa opção, o mesmo não terá mais acesso ao sistema, tanto no Consumer, como também na Comanda Mobile.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Este artigo foi útil para você?

Comentários estão fechado