Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Introdução

O Programa Consumer permite com muita simplicidade, você controlar o estoque de insumos e da composição dos produtos comercializados em sua loja de açaí.

Você tem a opção de detalhar tudo o que compõe um determinado produto, sua ficha técnica e assim controlar o estoque desses insumos, e acompanhar o gasto em um determinado período.

Se você tem uma loja de açaí, o Programa Consumer é a ferramenta perfeita, para acompanhar de perto seu estoque e realizar uma gestão profissional.

Cadastro de Produtos

O primeiro passo é realizar o cadastro dos produtos no sistema, montando seu cardápio com categorias e todos os detalhes. Clique aqui e veja o artigo sobre como cadastrar seus produtos.

Montando a Ficha Técnica

Na sequência, definir a ficha técnica de seu produto, de sua porção, quais são os insumos e ingredientes que fazem parte na montagem do mesmo e que gostaria de acompanhar o estoque e a venda.

Veja no exemplo abaixo, um modelo, um exemplo da ficha técnica de uma porção de carne com fritas, faça o mesmo para os demais pratos de seu cardápio, pizzas, sucos, açaí, lanches e etc.

Cadastro dos Insumos

Após definir a ficha técnica, o próximo passo para controlar o estoque da ficha técnica, é cadastrar os insumos que fazem parte da composição dos pratos.

Para isso, abra o Programa Consumer e clique na aba de Produtos, na sequência no módulo de Insumos, conforme imagem abaixo.

Por exemplo, nesse local você deve cadastrar Açaí, Banana, Leite em Pó e outras frutas e ingredientes utilizados no preparo.

 

 

Realize o cadastro, definindo um estoque minimo e o estoque atual desse insumo. Marque também se a medida e controle é por Unidade, Quilo ou Litro.

O campo “Estoque Minimo”, vai te ajudar a visualizar os relatórios, quando esse insumo está abaixo do valor definido por você no cadastro.

No caso, tanto a carne, quanto a batata o controle será por quilo.

 

 

Cadastro da Ficha Técnica

Após cadastrar todos os insumos que fazem parte da composição de seu prato no sistema, o próximo passo é vincular eles ao cadastro do respectivo produto.

Nesse momento, você vai selecionar um determinado Insumo e definir a quantidade que é utilizada na montagem do respectivo prato.

 

 

Nesse momento, você deve selecionar cada insumo que faz parte desse prato e a respectiva quantidade. Por exemplo, no meu copo de açaí eu vou configurar 1 banana, 200 gramas de açaí e 20 gramas de leite em pó.

 

 

Após vincular todos os insumos que fazer parte da ficha técnica do respectivo produto/prato, clique no botão Salvar, para concluir o cadastro.

Novo Pedido e Baixa Automática de Insumos

A partir de agora, ao fazer um pedido para esse produto no sistema, todos os insumos que fazem parte de sua composição, terão o estoque atualizado automaticamente.

 

 

Conferindo o Estoque dos Insumos

Veja que após um pedido finalizado com o item X-Burguer, ao visualizar os Insumos que compõe esse produto, todos foram atualizados nas devidas proporções informadas no cadastro.

 

 

Histórico de Entradas e Saídas

Você pode também acompanhar toda a movimentação do estoque de seus produtos e dos insumos, no relatório “Histórico de Entradas e Saídas”.

Nesse local é apresentando a entrada do estoque, como na compra de novos itens e também as saídas, para qual pedido, data e devidas quantidades.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Este artigo foi útil para você?

Comentários estão fechado