Introdução

Na rotina de um restaurante é comum o cancelamento de pedidos por erro no lançamento ou desistência do cliente.

Neste artigo lhe mostraremos como consultar seus pedidos e itens cancelados no Programa Consumer.

 

Cancelando itens

Se foi lançado um produto errado ou se o cliente desistiu/trocou em cima da hora, você pode cancelar o item.

Na tela do pedido, clique em Editar e depois clique na lixeira vermelha ao lado do produto:

 

 

É possível colocar o motivo da exclusão do item, como mostramos abaixo:

 

 

Cancelando um pedido

Caso todos os produtos estejam lançados errados ou se o cliente desistiu deles, é possível cancelar o pedido.

Na tela do pedido, clique em Excluir Pedido, como mostrado abaixo:

 

 

Em seguida, justifique o cancelamento do pedido, e todos os itens serão cancelados:

 

 

Lembrando que só um usuário com permissão para cancelamento pode excluir pedidos e itens.

 

Histórico de cancelamentos

Acessando Configurações -> Logs você tem acesso a todos os pedidos e itens cancelados.

Nessa tela você pode ver qual atendente cancelou o pedido, se foi por Delivery, Mesa, Caixa ou Comanda, e também filtrar por data.

 

 

Clicando no ícone azul indicado pela seta ainda pode ver detalhes do pedido que foi cancelado, como o número da mesa, horário e itens.

 

 

Na aba Itens de Pedidos Excluídos você consulta apenas os Itens que foram cancelados, como mostrado abaixo:

 

 

Veja no canto direito todos os motivos pelos quais os pedidos e itens foram cancelados.

 

 

Reabrindo um pedido

Caso um pedido tenha sido finalizado em uma Mesa, Comanda ou Delivery e em seguida o cliente queira trocar itens ou o atendente precise corrigir um item lançado errado, basta reabrir o pedido.

Para isso, acesse Principal -> Histórico de Pedidos. Localize o pedido que você quer reabrir e clique no ícone azul indicado pela seta:

 

 

Clique em Reabrir e seu pedido estará disponível Em aberto novamente, para edições.

 

 

Com essas funcionalidades do Programa Consumer você mantém o controle de seu estoque mesmo diante dos imprevistos da rotina corrida do seu estabelecimento.

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