Para conhecer as dicas que preparamos para você, assista ao vídeo abaixo ou leia o manual:
Introdução
Sabemos que os detalhes te destacam da concorrência, não é mesmo? Diante disso, preparamos dicas importantes para você aumentar suas vendas pelo MenuDino. Assista ao vídeo acima ou leia este manual até o final e faça um upgrade no seu Site e App de delivery!
Dica #01
Defina corretamente a ordem das categorias de seu cardápio. Deixe em destaque aquelas que irão atrair seus clientes, como a que possui o carro-chefe da casa ou aquela promoção imperdível.
Veja que no Consumer Desktop você define facilmente a ordem das categorias, acessando Produtos -> Categorias -> Manual e utilizando as setas:
.
Ao publicar seu Site Delivery, o MenuDino respeita a ordem:
A ordem dos produtos dentro da categoria pode ser personalizada também, é só acessar Produtos -> Produtos -> Ajustar Ordem e escolher uma categoria por vez:
Dica #02
Se tiver promoções, crie uma categoria específica para elas, assim, pode deixá-las em destaque no seu cardápio online, veja:
Não se esqueça de vincular seus produtos da promoção nessa categoria:
Dica #03
Fique atento às fotos e descrições dos produtos, pois os detalhes visuais irão aumentar sua taxa de conversão.
Você pode alterar as imagens e a descrição direto no cadastro do produto:
Se você já tiver imagens salvas no seu computador, é só clicar em “Selecionar Foto no PC”. E caso ainda não tenha uma imagem do seu produto, não se preocupe, o Consumer cuida disso para você.
Ao clicar em “Selecionar da Galeria”, o sistema te apresentará fotos profissionais dos itens mais tradicionais do ramo alimentício, sem que precise investir em um profissional da área:
Basta clicar sobre a imagem que mais gostou e depois em “Baixar”:
Dica #04
Lembre-se de ativar as fotos, descrições e o Modo Detalhado no momento de publicar seu cardápio:
Isso deixará seu Site e Aplicativo Delivery muito mais agradável para o cliente:
Dica #05
É interessante ativar o Pagamento Online ao publicar seu MenuDino:
Veja como ativar o Pagamento Online no Site Delivery clicando aqui.
Assim, seu cliente terá mais praticidade na hora de fazer o pedido e suas entregas serão feitas mais rapidamente:
Dica #06
Se deseja acompanhar de maneira avançada quantas visitas seu Site e Aplicativo recebem, insira os códigos de acompanhamento do Google Analytics ou Pixel do Facebook:
Clique aqui e veja o passo a passo dessa configuração.
Dica #07
Para que seu estabelecimento tenha destaque, você precisa ter uma boa divulgação, e pensando nisso o Consumer criou uma ferramenta para impulsionar o marketing do seu negócio com o Consumer ADS.
Essa ferramenta foi desenvolvida junto ao time de especialistas do Google, com ela você garante espaço e atenção de possíveis clientes, uma chance que só os grandes tinham, até agora!
Conheça mais sobre essa ferramenta clicando aqui, e para criar sua campanha é muito fácil clique aqui e veja o passo a passo.
Obs: A campanha é criada automaticamente, e seus parâmetros foram definidos através de testes por experts do Google e uma vez criados não podem ser alterados.
Dica #08
E por fim, utilize o Wizard de Perguntas do Consumer para customizar as etapas do pedido, facilitando para o cliente e otimizando seu fluxo de produção:
Se ainda não conhece o Wizard de Perguntas, clique aqui e veja o passo a passo.