Para conhecer as dicas que preparamos para você, assista ao vídeo abaixo ou leia o manual:

 

 

Introdução

Sabemos que os detalhes te destacam da concorrência, não é mesmo? Diante disso, preparamos dicas importantes para você aumentar suas vendas pelo MenuDino. Assista ao vídeo acima ou leia este manual até o final e faça um upgrade no seu Site e App de delivery!

 

Dica #01

Defina corretamente a ordem das categorias de seu cardápio. Deixe em destaque aquelas que irão atrair seus clientes, como a que possui o carro-chefe da casa ou aquela promoção imperdível.

Veja que no Consumer Desktop você define facilmente a ordem das categorias, acessando Produtos -> Categorias -> Manual e utilizando as setas:

 

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Ao publicar seu Site Delivery, o MenuDino respeita a ordem:

 

 

A ordem dos produtos dentro da categoria pode ser personalizada também, é só acessar Produtos -> Produtos -> Ajustar Ordem e escolher uma categoria por vez:

 

 

 

Dica #02

Se tiver promoções, crie uma categoria específica para elas, assim, pode deixá-las em destaque no seu cardápio online, veja:

 

 

Não se esqueça de vincular seus produtos da promoção nessa categoria:

 

 

Dica #03

Fique atento às fotos e descrições dos produtos, pois os detalhes visuais irão aumentar sua taxa de conversão.

 

 

 

Você pode alterar as imagens e a descrição direto no cadastro do produto:

 

 

Se você já tiver imagens salvas no seu computador, é só clicar em “Selecionar Foto no PC”. E caso ainda não tenha uma imagem do seu produto, não se preocupe, o Consumer cuida disso para você.

Ao clicar em “Selecionar da Galeria”, o sistema te apresentará fotos profissionais dos itens mais tradicionais do ramo alimentício, sem que precise investir em um profissional da área:

 

 

Basta clicar sobre a imagem que mais gostou e depois em “Baixar”:

 

 

Dica #04

Lembre-se de ativar as fotos, descrições e o Modo Detalhado no momento de publicar seu cardápio:

 

 

Isso deixará seu Site e Aplicativo Delivery muito mais agradável para o cliente:

 

 

Dica #05

É interessante ativar o Pagamento Online ao publicar seu MenuDino:

 

 

Veja como ativar o Pagamento Online no Site Delivery clicando aqui.

 

Assim, seu cliente terá mais praticidade na hora de fazer o pedido e suas entregas serão feitas mais rapidamente:

 

 

Dica #06

Se deseja acompanhar de maneira avançada quantas visitas seu Site e Aplicativo recebem, insira os códigos de acompanhamento do Google Analytics ou Pixel do Facebook:

 

 

Clique aqui e veja o passo a passo dessa configuração.


Dica #07


Para que seu estabelecimento tenha destaque, você precisa ter uma boa divulgação, e pensando nisso o Consumer criou uma ferramenta para impulsionar o marketing do seu negócio com o Consumer ADS.

Essa ferramenta foi desenvolvida junto ao time de especialistas do Google, com ela você garante espaço e atenção de possíveis clientes, uma chance que só os grandes tinham, até agora!



Conheça mais sobre essa ferramenta clicando aqui, e para criar sua campanha é muito fácil clique aqui e veja o passo a passo.

Obs: A campanha é criada automaticamente, e seus parâmetros foram definidos através de testes por experts do Google e uma vez criados não podem ser alterados.

 

Dica #08

E por fim, utilize o Wizard de Perguntas do Consumer para customizar as etapas do pedido, facilitando para o cliente e otimizando seu fluxo de produção:

 

 

 

 

Se ainda não conhece o Wizard de Perguntas, clique aqui e veja o passo a passo.

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