Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Introdução

O Programa Consumer é homologado para emissão do cupom fiscal eletrônico MFE no Ceará.

Veja neste artigo, como realizar a configuração do Módulo Fiscal do Consumer para emissão do cupom fiscal eletrônico (MFE) em seu estabelecimento.

 

Pré-Requisitos

O módulo fiscal é comercializado como módulo adicional e deve ser adicionado na hora da compra de sua assinatura, ou então, após a compra, através da área restrita do cliente. Além disso, o cliente deve possuir o aparelho MFE já instalado. É importante vincular seu MFe ao CNPJ do seu estabelecimento (Esse processo é feito no portal da SEFAZ pelo contador).

 

Dados Fiscais do Produto

Ao fazer a assinatura do módulo de emissão do cupom fiscal MFE e realizar sua ativação, você terá acesso à aba “Fiscal” no cadastro de produtos, como indicado na imagem abaixo.

Nessa aba você deve preencher as informações fiscais do seu produto. Esse processo deve ser realizado com auxílio de seu contador, não dominamos os dados fiscais de todos os produtos do Brasil.

 

Instalação de Aplicativos SEFAZ-CE

Para realizar a configuração de emissão do cupom fiscal com o módulo MFe no Ceará, é preciso instalar alguns sistemas adicionais indicados pelo próprio SEFAZ-CE. Veja abaixo os software obrigatórios:

  • Instalador do Driver MFE (Windows)
  • Instalador do Integrador Fiscal (Windows)

Esses programas estão disponíveis para download no portal do SEFAZ e podem ser instalados e configurados pelos clientes. Você pode contar com o auxilio de nossos técnicos por acesso remoto.

 

Cadastro de Credenciadora de Cartão

Para receber pagamentos via cartões de crédito e débito de forma integrada ao Consumer, é necessário cadastrar as credenciadoras e maquinas de cartão no Consumer.  Para isso, acesse: Apps -> Cupom Fiscal -> POS.

 

 

Processo de Recebimento (Finalização do Pedido)

É importante destacar que após ativação do módulo fiscal, o processo de finalização da conta e recebimento dos pedidos será alterado de acordo com orientação do SEFAZ do Ceará.

Ao finalizar um pedido através da forma de pagamento cartão, depois de já ter ativado o MFe, o estabelecimento precisa pedir que o cliente faça o pagamento pela maquina selecionada para que o Programa Consumer capture essa transação e então finalize o pedido, para então emitir o cupom fiscal normalmente.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Este artigo foi útil para você?

Comentários estão fechado