Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Introdução

O Programa Consumer é homologado para emissão do cupom fiscal eletrônico, NFC-e/SAT para bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes.

Veja nesse artigo como realizar a configuração do módulo fiscal para emissão do cupom fiscal eletrônico (NFCe e SAT) em seu estabelecimento.

 

Pré-Requisitos

O módulo fiscal é comercializado como módulo adicional e precisa ser adicionado na hora da compra de sua assinatura, ou então,  adicionado após a compra, através da área restrita do cliente.

Vale lembrar que o cliente precisa confirmar junto ao SEFAZ de seu estado se sua cidade já está liberada para utilização do novo modelo fiscal.

 

Certificado Digital

 

Estado de São Paulo

Se o seu estabelecimento está localizado no estado de São Paulo, não é necessário comprar um certificado digital, porém é obrigatório adquirir um aparelho, um hardware chamado de SAT.

Esse aparelho SAT é encontrado em lojas de automação comercial ou na internet. Entre os fabricantes aceitos para integração estão: bematech; dimep; kryptus; urano; sweda; tanca; gertec; elgin. Os que recomendamos são: dimep e bematech, pois notamos maior facilidade de uso com esses modelos em nossos testes.


Outros Estados

Para estabelecimentos que estão localizados fora do estado de São Paulo é obrigatório o Certificado Digital Modelo A1. Esse certificado permite que você comprove e autorize as transmissões dos cupons fiscais. Apenas o modelo de certificado digital A1 é permitido.

 

Dados Fiscais do Produto

Ao fazer a assinatura do Módulo de Emissão de Cupom Fiscal para o Consumer e realizar a ativação, você será encaminhado para a aba “Fiscal” no cadastro de produtos, como mostrado na imagem abaixo. 

Nessa aba você deve preencher as informações fiscais do seu produto. Esse processo deve ser realizado com auxílio de seu contador, não dominamos os dados fiscais de todos os produtos.

 

 

Ativação do Módulo Fiscal no Consumer

O próximo passo é realizar a ativação do módulo fiscal no Consumer. Veja como fazer esse processo com o Assistente de Homologação.

Primeiro acesse a opção: Apps -> Cupom Fiscal conforme imagem abaixo. 

Clique em avançar e leia tudo atentamente.

 


Finalizando o Processo

Ao finalizar o processo, faça um pedido e lance um produto com os dados fiscais já preenchidos para testar a emissão do cupom fiscal.

Em caso de qualquer dúvida no processo, nossa equipe de suporte estará a disposição para ajudá-lo por telefone, e-mail ou acesso remoto.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Este artigo foi útil para você?

Comentários estão fechado