Content

Introdução

O Consumer Mobile é o conjunto de soluções, integrado ao Consumer Desktop que permite estabelecimentos na área da alimentação, utilizarem tabletes e celulares para melhorar seus processos, seu fluxo de trabalho e seu faturamento.

Pré-Requisito

A instalação do mobile, ocorre no Consumer Desktop em computadores com windows 7 ou versões superiores, nossa recomendação é a instalação junto ao Windows 10, que é o sistema operacional mais atual e moderno da Microsoft.

Iniciando a Instalação

A instalação é realizada dentro do Consumer Desktop, pelo menu Apps -> Consumer Mobile -> Instalar ou Reinstalar, conforme imagem abaixo.

 

Talvez, o programa irá solicitar para reiniciar o mesmo com perfil de usuário administrador do windows, clique em ok para dar andamento ao reinicio do Consumer, com maiores privilégios.

Na próxima etapa, você terá uma tela de boas vindas, com as limitações e versões do windows que o Consumer Mobile é recomendado. Veja abaixo.

 

Ao clicar no botão próximo, a instalação e configuração do Consumer Mobile, vai ser iniciado em seu computador, conforme imagem abaixo.

 

Ao finalizar o processo, você vai receber uma tela de sucesso.

 

Para saber se deu certo a instalação, clique no endereço/link de IP indicado na imagem anterior, ao clicar nesse link, você deve visualizar uma imagem como essa abaixo:

 

Ao visualizar a tela acima, significa que a instalação do Consumer Mobile foi realizada com sucesso. Para saber os endereços para utilização da Comanda Mobile, Monitor de Preparos e Cardápio Digital, acesse a opção: Apps -> Consumer Mobile -> Configurar, conforme imagem abaixo:

 

Nessa tela, conforme imagem abaixo, você tem o link para acessar a “Comanda Mobile”, “Monitor de Preparo” e o “Cardápio Digital na Mesa”, você pode digitar o endereço e o ip diretamente no navegador de seu celular ou tablet, ou também fazer a leitura do QRCode. Veja abaixo:

 

Ao digitar o IP da comanda mobile no navegador de seu celular, recomendamos você criar um ícone de atalho na tela inicial do celular, para não precisar digitar a todo o momento esses dados para acessar. Basta criar um atalho, salvar os dados de login, que no próximo acesso, com apenas um clique, você acessa o sistema para realizar os lançamentos.

Este artigo foi útil para você?

Comentários estão fechado